sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

[Opinião] "Uma vida muito boa" de J. K. Rowling (Editorial Presença)


Sinopse:

Em 2008, J.K. Rowling proferiu um discurso profundamente marcante na Universidade de Harvard perante uma audiência de jovens recém-formados. Uma Vida Muito Boa, agora publicado pela primeira vez em língua portuguesa, contém palavras sábias de J.K. Rowling, proporcionando orientações a todos os leitores que se encontrem num momento de viragem decisivo das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso? Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?

Partindo das suas vivências enquanto jovem recém-formada, a mundialmente famosa escritora trata neste pequeno livro de algumas das questões mais importantes da vida com inteligência e força emocional. Abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração, este livro permanece tão relevante hoje como da primeira vez que J.K. Rowling proferiu estas palavras, há 9 anos.

A Presidente da Universidade de Harvard, Drew Gilpin Faust, afirmou: «O percurso de J.K. Rowling constitui um poderoso exemplo. O discurso que a autora de Harry Potter proferiu constitui uma dádiva extraordinária para todos nós que tivemos o privilégio de a ouvir e agora de a ler.»

J.K. Rowling doará as receitas provenientes das vendas deste livro à Lumos Foundation, instituição de solidariedade a que preside.


Ficha Técnica:

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 51
Data 1ª Edição: 07/12/2017
Nº de Edição: 2ª
ISBN: 978-972-23-6135-4
Nº de Páginas: 80

Dimensões: 125x195mm

Opinião:

"Uma vida muito boa" é um texto que celebra o ultrapassarmos as dificuldades que a vida e conseguirmos atingirmos os nossos objetivos. A vida tem altos e baixos e ninguém sabe melhor disso do que a autora, J. K. Rowling, a qual teve que lutar muito para conseguir publicar os seus livros, que mais tarde se tornaram êxitos mundiais.

Um texto que tinha como audiência recém-licenciados de Harvard, encheu a plateia de esperança pelo futuro, mas também mostrou como através da esperança e força de vontade, nunca desistir é o lema de vida desta autora. E, acabou por ser a seu favor.

Li rapidamente este livro, acabei por me sentir motivada em todos os aspetos da minha vida, com os meus planos e as minhas ideias. As ilustrações acabam por dar mais ritmo ao livro e também o texto nos trás um pouco da magia do mundo de Rowling.

Um excelente livro, um excelente discurso recomendado a todos.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário