quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "Antes de ires" de Clare Swatman (Planeta)

Sinopse:

Um romance para todos aqueles que acreditam no poder do amor, e que acreditam que nunca é tarde de mais para mudar as coisas.

ENCONTRA A SUA ALMA GÉMEA...
Há pessoas que passam anos a ver o amor à sua frente antes de o descobrirem. Zoe e Ed fizeram, com mais ou menos tropeções, o seu caminho até à idade adulta, cada qual pelo seu trilho... mas sempre na mesma direção. Anos mais tarde, depois de terem navegado por empregos que não levavam a parte nehuma e caóticas partilhas de apartamentos, o amor floresce finalmente. O futuro juntos parece ponto assente...

ENTÃO ACONTECE O IMPENSÁVEL.
Uma manhã, a caminho do trabalho, Ed é derrubado da sua bicicleta e morre. E Zoe tem de arranjar maneira de sobreviver. Mas não está preparada para abrir mão das suas recordações. Como pode esquecer os tempos felizes, o primeiro beijo, tudo o que construíram juntos? Zoe decide que tem de dizer a Ed todas as coisas que nunca disse.


SÓ QUE AGORA É DEMASIADO TARDE. OU NÃO SERÁ?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896579258
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 22 mm
 Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

O destino está fixo, ou sera que não?

Esta é a pergunta fundamental deste livro, na minha opinião. Começamos pelo fina, com o acidente de Ed. E como por magia, Zoe regressa a momentos chave do passado de ambos após esta tragédia. Ela pretende evitar a morte deste, mas será que vai conseguir?

Um romance muito interessante e viciante que me agarrou desde o início. O que mais me cativou foi a busca incessante da personagem principal em salvar a vida do seu marido, sem nunca saber se as suas acções influenciariam de alguma forma o resultado final.

Seguimos de perto a vida tumultosa do casal, as discussões, os receios, e os momentos mais felizes. Tudo o que faz parte de uma vida a dois.

Ao longo das páginas desesperamos com Zoe, tentando sempre saber se seria dessa vez que as coisas mudariam.

Um livro bem desenvolvido em que conseguimos ver o trabalho que a escritora colocou nas suas páginas e no desenrolar da história.

Se Zoe consegue ou não salvar o marido só se descobre mesmo no final.





LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário